A plataforma está sendo desenvolvida dentro do Joomla, um CMS (Content Management System) bastante versátil e robusto para dar conta das atividades do grupo. E o que melhor: open source, com uma comunidade gigantesca de desenvolvedores. No entanto, todo o trabalho de estruturação e povoamento deste ambiente está sendo feito pelos próprios membros do grupo, que têm dedicação apenas parcial ao projeto, e que estão ainda (re)aprendendo a lidar com tecnologia de front-end. Por isso, pedimos paciência, por favor, com links quebrados e páginas ainda incompletas.
A parte visual - dos ícones e nomes - também é temporária. Adotamos, por ora, algumas variações do Tux, o pinguim mascote do Linux, que não têm restrições de direitos autorais para uso não comercial, como é aqui o caso. Mas a ideia é, daqui a algum tempo, termos o nosso próprio mascote, e uma coleção de avatares que tenha um pouco mais a ver com a história do grupo e a cultura local brasiliense, onde pinguins não são exatamente muito comuns.
Se você tiver algum interesse em fazer parte desta iniciativa, e a nos ajudar a ensinar as máquinas a falar, entre em contato. Precisamos de ajuda.